BENTO EM DANÇA 2017 -  07 a 14 de Outubro

REGULAMENTO

 

   

O Bento em Dança continuará estruturado em fases. Nesta edição a FASE A será dos gêneros Clássico e Contemporâneo e será de 07 a 09 de outubro, a FASE B será dos gêneros Danças Urbanas, Populares, Sapateado, Livre e Jazz. Populares inclui folclore, à caráter, étnicas e dança de salão e será de 10 a 13 de outubro. No dia 14 de outubro será realizada a Gala de Encerramento que apresentará os premiados de 2017.

Teremos duas opções de competição, o CONCURSO ABERTO e o CONCURSO SELETIVO. Cada uma tem especificações diferentes sobre categorias e subgêneros, descritos nas tabelas correspondentes.

A participação no CONCURSO SELETIVO, se dará através de processo de seleção prévio que determinará as vagas remanescentes no festival para as inscrições no concurso aberto.  As exigências para o mesmo, estarão de acordo com as características do Bento em Dança.

1. CATEGORIAS E PARTICIPANTES

            1.1 CONCURSO ABERTO

                       INFANTIL          07 a 10 anos

                       JUNIOR 1         11 a 13 anos

                       JUNIOR 2         14 a 16 anos

                       SENIOR           17 anos e mais

 

            1.2 CONCURSO SELETIVO

                       JUNIOR 1         11 a 13 anos

                       JUNIOR 2         14 a 16 anos

                       SENIOR           17 anos e mais

 

1.1 TOLERÂNCIA DE IDADES

 1.1.1 Na categoria INFANTIL, não há tolerância de participantes com idade superior à da categoria JUNIOR 1.

 1.1.2 Na categoria JUNIOR 1, não há tolerância de participantes com idade superior à da categoria JUNIOR 2

 1.1.3 Em todas as categorias é tolerado somente 25% de participantes com idade superior de acordo com os itens 1.1.1. e 1.1.2. No caso de pas de deux de repertório do ballet clássico, será considerada a média da idade dos participantes.

 1.1.4 Não serão admitidas duplicidade de inscrições de solos dentro de um mesmo gênero, mesmo sendo em diferentes categorias.

 

1.2 FORMA DE PARTICIPAÇÃO

·         Um mesmo bailarino poderá participar em diferente categoria à sua, respeitando as definições do regulamento

·         Um mesmo bailarino poderá participar em mais de um grupo/escola contanto que seja em diferentes gêneros.

·         Os interessados poderão participar como bailarina/o, diretor e/ou coreógrafo, apoio técnico ou acompanhante. (Mais detalhes no item 6 do regulamento)

 

2. GÊNEROS E SUB-GÊNEROS

 

A. SUB-GÊNEROS

 

            2.1 CONCURSO ABERTO

                      SOLO

                      DUO E TRIO

                      GRUPO (4 pessoas ou mais)

 

            2.2 CONCURSO SELETIVO

                      SOLO

                      DUO E TRIO

                      GRUPO (4 pessoas ou mais)

 

            

 

 

B. GÊNEROS

 

NOTA: É de responsabilidade dos participantes respeitar e/ou arcar com qualquer despesa de direitos de autor independente do gênero.

 

B1. Ballet Clássico de Repertório

·         O ballet clássico de repertório tem que ser apresentado na ponta, obrigatoriamente nas categorias a partir de Junior 1 caso contrário a coreografia será desclassificada.

 

·         Somente poderão ser apresentadas coreografias das obras discriminadas na lista abaixo:

 

B 1.1 VARIAÇÕES

 

Le Corsaire (Música: Adam,Drigo/Coreografia: Petipa

Variação: Lankendem e Gulnara (mercador e escrava) 

Variação: Odalisca -Três variações 

Variação: Medora e Gulnara Variação: Conrad (II ato) 

Variação: Ali (II ato) 

 

Ballet O Talisman (Música: Drigo,Pugni/Coreografia: Petipa

 

Harlequinade (Música: Drigo/Coreografia: Petipa

 

Despertar de Flora (Música: Drigo/Coreografia: Petipa

Todas as variações 

 

The Fairy Doll (Música: Bayer/Coreografia: Hassreiter

Variação: Fada Boneca

 

Coppelia (Música: Delibes/Coreografia: St. Leon, Petipa

Variações: Swanilda e Franz 

 

Ballet Esmeralda (Música: Pugni/Coreografia: Vaganova)

Variações: Diana & Acteon 

 

Ballet Don Quixote (Música: Minkus/Coreografia: Petipa

Variações: Kitri – Entrada, Valsa (I ato), Galop (I e III ato) 

Variação: Dulcinea (II ato) 

Variação: Basílio - variação I ato e III ato 

Variação: Rainha das Dríades 

Variação: Cupido 

 

Ballet Flower Festival de Genzano (Música: Helsted/Coreografia: Bournonville

 

Ballet Giselle (Música: Adam/Coreografia: Perrot, Coralli, Petipa

Variação: Giselle (I ato) 

Variação: Albrecht (II ato) 

Variação: Peasant (I ato) 

 

Grand Pas Classique (Música: Auber/Coreografia: Gsovsky

 

La Bayadère (Música: Minkus/Coreografia: Petipa

Variação: Gamzatti (terceira cena do I ato) 

Variação: Sombras - três variações (II ato) 

Variação: Nikia (II ato) 

Variação: Ídolo de Bronze 

Variação: Solor (terceira cena do I ato) 

 

Esmeralda (Música: Pugni/Coreografia: Petipa

 

La Fille Mal Gardée (Música: Hertel/Coreografia: Petipa, Gorsky

 

La Sylphide (Música: Lovenskjold/Coreografia: Bournonville

            

Napoli (Música: Paulli/Coreografia: Bournonville

 

Paquita (Música: Minkus/Coreografia: Petipa

Todas as variações 

 

Pas De Quatre (Música: Pugni/Coreografia: Perrot, Dolin

As quatro variações 

 

Raymonda (Música: Glazunov/Coreografia: Petipa

Todas as variações 

 

Satanella /Carnaval de Veneza (Música: Pugni/Coreografia: Petipa

 

Lago dos Cisnes (Música: Tchaikovsky/Coreografia: Petipa, Ivanov) 

Variação: As três variacões do Pas de Trois 

Variação: Odette (II ato) 

Variação: Bobo da Corte (III ato – variação masculina para as categorias Júnior e Sênior)  Variação: Cisne Negro - Odile e Ziegfried 

 

Chamas de Paris (Música: Asafiev/Coreografia: Vainonen

 

O Quebra Nozes (Música: Tchaikovsky/Coreografia: Vainonen, Petipa, Lev Ivanov) 

 

Bela Adormecida (Música: Tchaikovsky/Coreografia: Petipa

Variação: Fadas (prólogo) 

Variação: Aurora (I, II e III atos) 

Desiree (II e III Atos) 

Pássaro Azul e Florine

 

The Little Humpbacked Horse (Oceano e as Pérolas) (Música: Pugni/Coreografia: Versões de Gorsky/Petipa do original de Arthur St. Leon)

 

 

B 1.2 PAS DE DEUX (adagio sem variações e coda)

 

Cisne Negro (Música: Tchaikovisky/Coreografia: Petipa

 

Pas d' Esclave (Música: Adam, Drigo/Coreografia: Petipa

 

Esmeralda (Música: Pugni/Coreografia: Petipa

 

Talisman (Música: Drigo, Pugni/Coreografia: Petipa

 

Don Quixote (Música: Minkus/Coreografia: Petipa

 

Flower Festival de Genzano (Música: Helsted/Coreografia: Bournonville

 

Giselle (Música:Adam/Coreografia: Perrot, Coralli

 

Pássaro Azul (Música: Tchaikovisky/Coreografia: Petipa

 

Satanella/Carnaval de Veneza (Música: Pugni/Coreografia: Petipa

 

Peasant Pas de Deux (Música: Adam/Coreografia: Perrot, Coralli

 

Chamas de Paris (Música: Asafiev/Coreografia: Vainonen

 

La Sylphide (Música: Lovenskjold/Coreografia: Bournonville

 

O Corsário (Música: Adam, Drigo/Coreografia: Petipa

 

Harlequinade (Música: Drigo/Coreografia: Petipa

 

Bela Adormecida (Música: Tchaikovisky/Coreografia: Petipa, Sergeev

 

O Quebra Nozes (Música: Tchaikovisky/Coreografia: Petipa, Lev Ivanov, Vainonen

 

La Fille Mal Gardée (Música: Hertel/Coreografia: Nijinska, Romanoff)

 

Coppelia (Música: Delibes/Coreografia: St. Leon, Petipa) 

 

OBSERVAÇÃO: No caso de obra que não conste nesta lista, poderá ser encaminhada consulta à coordenação artística que poderá ou não, autorizar a inscrição da mesma. 

 

 

 B 1.3 GRUPO (CORPO DE BAILE)

Os participantes poderão escolher livremente dentre os ballets de repertório, sendo responsabilidade deles respeitar e arcar com qualquer despesa de direitos de autor. Deverão no entanto se restringir e respeitar nessa escolha, o tempo máximo de 12 minutos.

 

 

B 2. NEOCLÁSSICO e CLÁSSICO LIVRE

Coreografias autorais (criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos) utilizando técnica do balé clássico, com ou sem uso de pontas, que possa ou não apresentar influências ou fusões com outros gêneros.

 

B 3. TÉCNICAS CONTEMPORÂNEAS DE DANÇA

Coreografias autorais (criados pelas escolas, professores e seus coreógrafos) que adotem os conceitos da pós-modernidade e trabalhando com pesquisa de movimentos, incluíndo a Dança-Teatro. Podem ser inscritos neste gênero, trabalhos autorais de Dança Moderna (exemplos: Graham, Cunningham, Limón).

 

B 4. DANÇAS URBANAS

Coreografias autorais (criados pelas escolas, professores e seus coreógrafos) que sigam as diferentes linhas e estilos do gênero como hip hop, free style, popping, locking, funk, break e outros. 

 

B 5. DANÇAS POPULARES

Coreografias autorais (criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos) das Danças de Salão, Tango, Samba, Bolero, Forró, Flamenco, Danças Étnicas, Danças Folclóricas e sapateio folclórico. Inclui também Danças à Caráter que não pertençam aos Balés de Repertório do Ballet Clássico. Para o Flamenco e os grupos de Danças Gaúchas será colocada placa de madeira sobre o linóleo e microfones. Os participantes deste gênero poderão optar por dançar no linóleo ou na madeira, comunicando a coordenação no ato da inscrição prévio ao fechamento da programação. A madeira sobre o palco estará disponível um único dia de apresentação.

 

B 6. SAPATEADO

Coreografias autorais (criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos) de todos os sapateados (exemplos: americano, irlandês, tap brasileiro) exceto dos incluídos nas Danças Populares. Para este gênero será colocada placa de madeira sobre o linóleo e microfones. Todas as apresentações de sapateado serão programadas sobre madeira e num único dia.

 

B 7. JAZZ

Coreografias autorais (criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos) de todas as linhas do gênero (exemplos: lyrical, modern, broadway, etc).

 

B 8. ESTILO LIVRE

Coreografias autorais (criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos) que não se enquadrem nos outros gêneros por apresentar fusões de técnicas. 

 

 

IMPORTANTE

DIREITOS AUTORAIS: EM TODAS AS CATEGORIAS E GÊNEROS, É DE RESPONSABILIDADE DOS PARTICIPANTES COMPROVAR DIREITOS DE AUTOR E ARCAR COM AS DESPESAS GERADAS PELA UTILIZAÇÃO DE TRABALHOS COM DIREITOS DE AUTOR. O INSCRITO É O ÚNICO RESPONSÁVEL LEGAL PELA LIBERAÇÃO DE DIREITOS DO TRABALHO COREOGRÁFICO INSCRITO. NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS DAS GRANDES COMPANHIAS TAIS COMO DOS COREÓGRAFOS BALANCHINE, FOKINE, KYLLIAN, FORSYTHE, ou DE OUTROS CORÉOGRAFOS DO FINAL DO SÉCULO PASSADO OU DESTE SÉCULO QUE DETÉM O DIREITO DE REMONTAGEM DE SUAS OBRAS.

 

3. TEMPOS POR COREOGRAFIA

 

 

3.1 CONCURSO ABERTO

 

 

SOLOS

DUOS/TRIOS

GRUPOS

INFANTIL

2'

2'

2'30"

JUNIOR 1

2'

2'

3'

JUNIOR 2

3'

3'

4'

SENIOR

3'

3'

5'

                       

3.2 CONCURSO SELETIVO

 

 

SOLOS

DUOS/TRIOS

GRUPOS

JUNIOR 1

2'

2'

3'

JUNIOR 2

3'

3' 30"

5'

SENIOR

3'

4'

6'

 

NOTA: 

·         Tanto no concurso aberto quanto no concurso seletivo, os tempos das coreografias de ballet clássico de repertório será o da obra original. Entretanto, para as coreografias de grupo (corpo de baile) o limite de tempo é de 12 minutos com tolerância de 30 segundos.

·         Os tempos constantes nas tabelas é o tempo máximo que pode ser utilizado com uma tolerância máxima de 15 segundos. 

·         O tempo mínimo é de 1 minuto 30 segundos.

·         As coreografias que ultrapassarem os limites estabelecidos serão desclassificadas.

·         O tempo das coreografias será cronometrado também no ensaio de palco prévio às apresentações.

 

 

4. CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

 

 

4.1 CLASSIFICAÇÃO

 

Concurso Seletivo

1º LUGAR - maior média igual ou superior a 9,0

2º LUGAR - média imediatamente inferior ao 1º lugar, igual ou superior a 8,0

3º LUGAR - média imediatamente inferior ao 2º lugar, igual ou superior a 7,0

 

Concurso Aberto

MENÇÃO HONROSA 1º LUGAR - maior média igual ou superior a 9,0

MENÇÃO HONROSA 2º LUGAR - média imediatamente inferior ao 1º lugar, igual ou superior a 8,0

MENÇÃO HONROSA 3º LUGAR - média imediatamente inferior ao 2º lugar, igual ou superior a 7,0

 

As classificações são independentes para o Concurso Aberto e o Concurso Seletivo

 

 

4.2 PREMIAÇÃO

Os grupos ou escolas premiadas receberão troféu ou medalha e cada integrante da coreografia receberá um certificado que poderá ser retirado na coordenadoria do evento após a conclusão das premiações pelo responsável do grupo/escola.

 

4.3 PRÊMIOS ESPECIAIS DO JURI

As premiações especiais serão definidas pelo corpo de jurados e poderão ser outorgadas ou não à critério dos mesmos. Estas premiações especiais são por fase, e somente para o Concurso Seletivo.

Exemplos:

BAILARINA/BAILARINO REVELAÇÃO

MELHOR COREÓGRAFO

COREÓGRAFO REVELAÇÃO

CRIATIVIDADE

FIGURINO, etc 

 

4.4 PREMIAÇÃO EM DINHEIRO

Somente os participantes no CONCURSO SELETIVO concorrem aos prêmios em dinheiro que serão outorgados pelas médias mais altas para:

·         MELHOR BAILARINO R$ 500,00

·         MELHOR BAILARINA R$ 500,00

·         MELHOR COREOGRAFIA R$ 700,00

·         MELHOR GRUPO R$ 1.000,00

 

·         No caso de empate, o desempate será definido pelo corpo de jurados em votação por maioria simples.

·         Estes prêmios independem da FASE em que o trabalho coreográfico for inscrito.

·         A Gala de Encerramento do Bento em Dança no dia 14 de outubro será composta por trabalhos premiados.

 

 

4.5 DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

 

Os resultados e classificações serão divulgados ao encerrar cada noite de competição com tanto que as competições de uma mesma categoria tenha encerrado, assim como as indicações aos prêmios especiais do júri.

A premiação em dinheiro será divulgada na Gala de Encerramento.

Os prêmios especiais do júri serão divulgados no final de cada FASE competitiva.

 

 

5. SELEÇÃO

 

5.1 A seleção para o CONCURSO SELETIVO será feita através de vídeos encaminhados online através de link do YouTube, Vimeo ou outro, que o participante disponibilizará na ficha de inscrição.

 

5.2. As inscrições para o encaminhamento de vídeo para o processo seletivo iniciam: 17 de Abril de 2017 e encerram: 18 de Junho de 2017.

 

5.3. Será realizada por profissionais que comporão a banca de jurados ou por outros de igual relevância nas suas áreas.

 

5.4. Cada grupo/escola poderá inscrever até 25 coreografias para seleção.

 

5.5 O vídeo apresentado poderá ser de ensaio ou de registro de apresentação da coreografia. Serão aceitos também vídeos de aula onde se aprecie o nível técnico do elenco.  A qualidade do mesmo é de exclusiva responsabilidade do grupo e plausível de desclassificação do processo seletivo caso os avaliadores considerem que não apresente qualidade para análise do trabalho. 

 

5.6. Não serão analisados trabalhos encaminhados fora do prazo estabelecido.

 

5.7. Após envio link do vídeo, não serão permitidas alterações de elenco em coreografias de Solos, Duos, Trios, Variações e Pas de Deux. No caso de grupo, as alterações devem ser comunicadas à coordenação e não poderão exceder 25% do elenco.

 

5.8 A relação dos grupos e coreografias selecionadas será divulgada através do site do Bento em Dança e sua página no Facebook até dia 06 de Julho de 2017. Não serão informados resultados por telefone ou e-mail. 

 

5.9. As coreografias selecionadas terão um prazo de 10 dias para confirmar sua inscrição no festival. A confirmação se dará através do envio da ficha de inscrição completa e pagamento das taxas de participação.

 

 

6. INSCRIÇÕES

 

6.1. As inscrições serão feitas unicamente online. Para tanto, será disponibilizado link de acesso aos formulários de cadastro do grupo/escola e o de inscrição da coreografia, tanto no site do evento quanto na página do Facebook

 

6.2. Serão permitidas um máximo de 25 coreografias por grupo/escola no Concurso Aberto. 

 

6.3. As inscrições para o CONCURSO ABERTO abrem dia 24 de julho de 2017 e encerram dia 10 de setembro de 2017 ou quando o número máximo de coreografias for atingido.

 

6.4. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

 

6.5. Lembramos que a falsificação de documentos é crime previsto no Código Penal

Brasileiro.

 

6.6. Finalizado o processo de preenchimento dos formulários o grupo deverá efetuar depósito bancário na conta da Associação Cultural Bento em Dança: CNPJ 10.901.316/0001-08 Banco do Brasil -  Agência 0181-3 Conta 61944-2 e encaminhar comprovante por e-mail para o endereço: b-emdanca@italnet.com.br

 

6.7. Os grupos do exterior devem entrar em contato com o mesmo e-mail para receber orientações sobre a forma de pagamento.

 

6.8 A inscrição somente será considerada concretizada após depósito do valor total na conta do Bento em Dança.

 

6.8 PARTICIPANTES

 

Bailarinas(os) / Equipe de apoio:

 

·        Diretor (somente 1): é o responsável pelo grupo, o único que pode fazer qualquer tipo de alteração. Deve ser maior de idade e estar presente em todas as instâncias da competição. Em caso de força maior deverá apontar um substituto dentre a equipe de Apoio Técnico já inscrito.

·        Apoio Técnico (até 5): é o coreógrafo, cenotécnico, ensaiador, etc., ou seja, é qualquer participante que tenha a função de dar suporte ao grupo nas suas apresentações. Deverá estar presente nos ensaios de palco e na apresentação.

·        Acompanhante: não faz parte da equipe técnica pelo qual não pode estar presente no backstage nem camarim, ensaios de palco ou House Mix (cabine de controle de som e luz).

·       A organização disponibilizará para as escolas, até quatro credenciais para acesso ao camarim de acordo com o número de bailarinos nos elencos infantil, júnior 1 e júnior 2. Estas credencias poderão ser utilizadas por acompanhantes inscritos que possam colaborar com o processo de preparação dos bailarinos no camarim.

 

6.9 TAXAS DE INSCRIÇÃO

 

 

SUB-GÊNERO

VALOR POR

PARTICIPANTE E POR

COREOGRAFIA  EM REAIS

SOLO

72,00

DUO/TRIO

54,00

GRUPO

36,00

PARTICIPANTE

VALOR POR

PARTICIPANTE  EM REAIS

DIRETOR

ISENTO

APOIO TÉCNICO

40,00

ACOMPANHANTE

50,00

 

  

Para cada coreografia inscrita deverá ser acrescido o valor de R$ 10,00 para a taxa de liberação da música junto ao ECAD.

 

  

7. ENSAIOS

 

7.1 ENSAIOS DE PALCO

 

 

·         Os ensaios serão realizados no palco do Bento em Dança no dia da apresentação das coreografias

·         A ordem e horários para os mesmos será definida pela coordenação do evento e não poderá ser alterada.

·         Para poder acessar aos ensaios, os participantes devem apresentar credencial e documento com foto como RG ou CNH

 

7.2 TEMPO DE ENSAIO

 

·         Solos: o tempo da coreografia mais 1 minuto

·         Duos e trios: o tempo da coreografia mais 1 minuto

·         Grupos: o dobro de tempo da coreografia mais 1 minuto

 

8. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

8.1 CENÁRIOS E ELEMENTOS CÊNICOS

 

·         Todos os cenários e elementos cênicos devem ser declarados na ficha de inscrição e serão aceitos após análise da coordenação do Bento em Dança;

·         Os grupos poderão utilizar somente aqueles elementos cênicos que consigam movimentar por conta própria. Para tanto, deverão contar com rodas e travas, alças e outros meios que facilitem seu deslocamento, acabamento que não danifique o palco e peso adequado para que seja carregado pelos próprios participantes.

·         Estes elementos serão testados durante o ensaio e o festival se reserva o direito de vedar seu uso. 

·         Os cenários e elementos cênicos que não sejam testados durante os ensaios, não poderão ser usados na apresentação.

 

8.2 ILUMINAÇÃO

 

·         O Mapa de luz será o mesmo para todos os competidores. Terá afinação única e não poderão ser adicionados equipamentos.

·         Técnicos de luz estarão presentes nos ensaios de palco para orientar os grupos na utilização do equipamento disponível.

 

8.3 SOM

 

·         Para o gênero sapateado, o festival colocará microfones sob o palco para fazer a captação do som, e a coreografia será executada sobre placa de madeira sobre o linóleo. Podem optar também por dançar sobre placa de madeira, outros gêneros das danças populares. O palco com madeira estará disponível somente durante um único dia.

·         Técnicos de som estarão presentes nos ensaios de palco para orientar os grupos.

·         Os participantes deverão trazer as músicas para a competição em pendrive. As músicas serão copiadas para sua execução nas apresentações, durante os ensaios de palco e já inseridas na ordem da programação da noite que não poderá ser alterada. Formatos MP3 e Wav

·         Cada música deverá estar identificada 1º com o nome do grupo, 2º com o nome da coreografia

·         Não serão permitidas outras mídias.

 

 

8.4 ESTRUTURA DE PALCO

·         Tamanho do palco: 22 x14 em área total, sendo 13 x 12 em área útil para apresentação, com pé direito de 5 metros.

·         Número de pernas:  04 por lado

·         Rampa de acesso de cenografia:  1,30 x 1,00

·         Tamanho da coxia 2,20 x 5,00

·         Para o gênero Sapateado, Flamenco e Dança Gaúcha, será colocada placa de madeira sobre o palco durante um único dia. Os grupos ou escolas que optarem por dançar sobre a madeira, deverão solicitar na ficha de inscrição.

 

9. APRESENTAÇÕES

 

 

·         A ordem das apresentações será definida pela coordenação do Bento em Dança e publicada com antecipação no site do evento assim como na página do Facebook. Será de responsabilidade dos participantes solicitar qualquer alteração até 5 (cinco) dias antes do evento, após este prazo não poderá mais ser alterada. 

·         O acesso ao camarim do backstage se dará na ordem das apresentações e os participantes poderão acessar somente mediante apresentação de credencial e documento com foto, RG ou CNH, passaporte, etc. Não serão feitas exceções. 

·         Os grupos devem estar no local do festival, uma hora antes do horário previsto para sua apresentação, registrando sua chegada junto aos encarregados da logística do evento.

·         As coreografias serão cronometradas durante a apresentação.

·         Será desclassificado o grupo que introduzir elementos cênicos não aprovados previamente no ensaio de palco e descritos na inscrição.

·         Está terminantemente proibido o uso de água, purpurina, fogo ou qualquer tipo de material que possa sujar o palco prejudicando a próxima apresentação sob pena de desclassificação.

 

10. OFICINAS

 

·         As oficinas são divididas por fases com duração de 3 (três) aulas de 1h30.

·         Os interessados que não estiverem competindo também poderão participar das oficinas mediante inscrição e pagamento da taxa.

·         O formulário de inscrição será disponibilizado através de link no site do Bento em Dança e na sua página do Facebook.

 

COMPETIDORES

Valor individual

OFICINAS FASE A

R$ 75,00

OFICINAS FASE B

R$ 75,00

PASSAPORTE

R$ 140,00

 

NÃO COMPETIDORES

Valor individual

OFICINAS FASE A

R$ 90,00

OFICINAS FASE B

R$ 90,00

PASSAPORTE

R$ 170,00

 

 

 

 

 

 

11. LIBERAÇÃO DE IMAGENS

 

Ao se inscrever no festival, os participantes liberam as imagens que poderão ser utilizadas a critério da organização na divulgação e promoção do evento, sem nenhum ônus para o festival Bento em Dança.

 

12. INFORMAÇÕES GERAIS

 

 

·         Ao registrar sua chegada ao evento, os participantes deverão entregar uma foto 3x4 para ser afixada na credencial.

·         A credencial do Bento em Dança é de uso obrigatório para acesso a todas as instâncias do evento. Deverá estar sempre acompanhada de documento com foto como o RG, CNH ou Passaporte.

·         Os participantes devem se apresentar no local do evento na sua chegada para confirmar presença, entregar as fotos 3x4 e retirar as credenciais.

·         As credenciais serão entregues aos participantes somente mediante apresentação de documento com foto ao responsável pelo grupo ou escola.

·         Local do evento: Parque de Eventos da Fenavinho – Alameda Fenavinho, 481 -  Pavilhão E – Bento Gonçalves -  RS

 

 

13. CASOS OMISSOS

 

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela coordenação do festival Bento em Dança.